Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Eletricista residencial: saiba quando contratar a Reforme Fácil

20 Julho | 2021



Há diversos fatores para a contratação de um serviço de eletricista residencial. Tudo varia de acordo com a situação e necessidade de uma pessoa: seja uma grande reforma na casa, uma construção residencial e até mesmo reparos e consertos de disjuntores, instalações de luminárias, conserto de chuveiros elétricos e instalação de novos interruptores de luz. Mas você sabia que existem diversos tipos de eletricista, e que cada um deles tem uma área diferente de especialidade? Leia este texto da Reforme Fácil e saiba mais!

Mesmo se você achar que determinado caso é simples e de fácil conserto, o trabalho de um eletricista é extremamente necessário, já que o profissional analisará e estudará o ocorrido e passará uma lista de orçamento informando a situação, o problema e como ela será solucionada da maneira mais segura possível. Vamos mostrar, agora, a importância do trabalho de um eletricista residencial e como ela é necessária para que você contrate os serviços de um profissional qualificado.

Confira um pouco sobre a importância da atuação de um eletricista residencial e como esse profissional atua no mercado de trabalho. Logo depois, confira dicas de como contratar um bom profissional residencial e não se preocupar com dores de cabeça ocasionadas pela fiação elétrica ou problemas semelhantes na área.

O que é um eletricista residencial?

O eletricista residencial tem a função e habilidade de manusear condutores elétricos e instalações elétricas, consegue conectar dispositivos elétricos, dá acabamento a projetos elétricos e, dessa forma, auxilia a reforma na área residencial.

A formação de um eletricista residencial pode ser por meio de um curso técnico ou profissionalizante, que o coloca no mercado de trabalho, fornecendo conhecimentos para o manuseio de empreendimentos e instalações elétricas residenciais.

Qual é o salário de um eletricista residencial?

Um eletricista residencial ganha, em média, um valor de acordo com o volume médio de trabalho que ele faz. Tudo varia a partir da necessidade e situação da residência do cliente, além do local e quantidade de trabalho.

Assim, tratando-se de um profissional autônomo, em serviços rápidos a média é de R$ 200 por dia. Porém, há uma série de fatores: a região onde o cliente mora, o tipo de estrutura e planta da casa, qual tipo de trabalho será feito, quais equipamentos serão necessários para a instalação de uma luminária, entre outros.

Qual é a área que atua como um eletricista residencial?

Há no mercado diversos tipos de eletricistas. Porém, o profissional da área residencial atua em instalações elétricas em casa. Ele regula a distribuição, a realização de projetos elétricos em reforma, a conexão e instalação de cabos e fios elétricos, os consertos de tomadas, as instalação de luminárias, disjuntores, consertos e regulações elétricas em casas, apartamentos e comércios, por exemplo. Este é um dos serviços mais solicitados, já que o eletricista atende demandas presentes na rotina das pessoas.

O que é preciso para ser eletricista residencial?

Um dos principais passos para se tornar eletricista é iniciar qualificações, como cursos técnicos e superiores de eletricista residencial. É necessário uma base técnica e especialização na área.

Outro passo, além desse, é que o profissional tenha a norma regulamentadora (NR) para atuar na área. A NR nada mais é do que os conceitos de segurança das instalações elétricas, o momento do trabalho e questões de segurança do trabalho. A norma regulamentadora é dividida em NR 10, que visa a segurança do trabalhador no momento das instalações elétricas, e a NR 35 que tem o objetivo de cuidar do profissional em serviços de instalações elétricas mais complexas, em residências.

Dessa forma, para se tornar eletricista residencial é preciso ter comandos elétricos, que é uma especialização no ramo, como, por exemplo, a atuação em residências, indústrias e prédios.

Eletricista residencial é muito importante para o dia a dia das pessoas | Foto: Reforme Fácil

Qual o melhor serviço a ser contratado?

A luz que não acender pode indicar em sua casa um risco de curto-circuito, um interruptor mal instalado, ou pior, um risco de incêndio. Por isso, tome cuidado na escolha do profissional. Um eletricista que não tem qualificação na área pode te induzir a realizar trocas e instalações sem necessidade, ou, no pior dos casos, tornar pior um problema que era pequeno.

Por isso, escolha um profissional competente e de confiança. Uma dica é entrar em contato com a empresa Reforme Fácil, que atua no ramo de reformas, construções e manutenção há mais de 11 anos, garantindo a todos os clientes segurança, conforto e praticidade nos serviços de construção.

Localizada em Recife, a Reforme Fácil, além dos serviços elétricos, tem serviços de obras residenciais, projetos de construção, conta com profissionais qualificados em pinturas, instalações prediais, técnicos em telefonia, serviços hidráulicos residenciais, aplicação de gesso, construções com pedreiros e serviços comerciais.

Com profissionais qualificados, seguindo todas as normas técnicas da área, o eletricista residencial da Reforme Fácil atuará em reforma ou instalações de luzes, quadros elétricos, ar-condicionados, balanceamentos de redes, instalações das mais variadas tomadas disponíveis no mercado, interruptores simples e rebuscados como a triway, instalações de sensores de presença, temporizadores, iluminação de fibra óptica e aquáticas em piscinas, entre outros. Além disso, todos os profissionais eletricistas residenciais da Reforme Fácil têm qualificações Siemens, Pial Legrand e Bticino, empresas altamente conhecidas no mercado. Para realizar um orçamento e conhecer mais sobre a empresa, acesse o site e veja mais sobre os serviços oferecidos.

 

 

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.