Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Gesso ou drywall? Como escolher

29 Abril | 2022



Muito utilizados em projetos de construção, o drywall e o gesso podem ser facilmente confundidos devido às semelhanças entre suas funções.

Quer saber mais sobre o uso de cada produto, bem como identificar o melhor para suas necessidades? Na dica C&C de hoje, vamos esclarecer as diferenças entre esses materiais. Veja só!

Gesso

Pioneiro em instalações deste tipo, o forro de gesso consiste em placas de gesso com espessura média de 2 cm, que são encaixadas umas nas outras e penduradas com um arame em cada placa para garantir sustentação.

Suas emendas são colocadas com massa de gesso e sisal e seu acabamento é finalizado com o mesmo material.

Por ser o primeiro sistema a ser utilizado no brasil, ele continua sendo muito famoso e amplamente utilizado até os dias atuais, o que faz com que seu preço seja mais atrativo e aumenta a demanda de profissionais atuando no setor.

O gesso também proporciona maior conforto termoacústico e resistência a umidade, além de possibilitar fazer forros decorados usando molduras de gesso.

Drywall

O drywall, por sua vez, recebe esse nome devido ao seu sistema de construção a seco que não utiliza água (ou a utiliza apenas em quantidades mínimas).

Esse material consiste em uma estrutura feita com perfis de aço galvanizado que sustentam as placas de gesso acartonado, cuja fixação é feita por parafusos.

Por ser um material industrializado e comprado já pronto para a instalação, ele permite uma obra muito mais rápida e com menos sujeira, sem demandar o uso de argamassas e outros materiais.

Ele também oferece praticidade de manutenção e rapidez na secagem, podendo ser instalado em um dia e pintado no dia seguinte. Além de outras vantagens como leveza e resistência ao fogo, já que suas chapas recebem um tratamento especial que retarda a propagação das chamas.

Fonte: Casa e Construção

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.