Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


12 dicas para reformar banheiro de apartamento

20 Julho | 2021



A reforma de qualquer cômodo da casa pode ser uma grande dor de cabeça. Muitas vezes, a funcionalidade não entra em harmonia com a decoração, e no caso da reforma de banheiro, não é diferente.

Muito se pensa que para deixar seu cômodo estiloso e elegante leva tempo, estresse, quebra-quebra e... muito investimento. Mas sabemos que, pelo menos por aqui, não é bem assim!

Precisa de agilidade e está com o orçamento apertado? Abaixo, você verá 15 dicas infalíveis para dar aquele upgrade no banheiro do seu apartamento ou escritório.

1 - Verifique as condições técnicas

Antes de pensar em decoração, o mais importante é garantir que seu banheiro esteja adequado para uso. Confira as tubulações e o registro de água e esgoto e garanta que não existam infiltrações ou vazamentos. Previsa uma futura dor de cabeça.

Para verificar a sua funcionalidade, é interessante prestar atenção nos seguintes detalhes:

  • Registros que estão vazando ou que não fecham adequadamente;
  • Teto e paredes amareladas ou com mofo;
  • Revestimentos com defeito;
  • Manchas escuras.

2 - Conte com profissionais qualificados

Com a Reforme Fácil em serviço, competência é o que não falta  I Foto: Drive do Cliente/Reforme Fácil

Vale ressaltar que com o auxílio de uma equipe especializada é possível obter a reforma dos seus sonhos sem enfrentar percalços pelo caminho. Os profissionais saberão o que pode ou não ser feito e vão optar pela forma mais adequada. Assim, você economiza tempo e recursos financeiros!

3 - Escolha o tema da decoração

Prefira um estilo de banheiro neutro, simples e moderno. Além de escolher uma decoração que fique em harmonia com o restante da casa, opte por materiais fáceis de serem repostos, caso precisem ser aparados futuramente.

Uma paleta de cores neutra também mantém o ambiente “clean” (limpo) e elegante e evita que você enjoe logo da decoração.

Um tema neutro deixa o ambiente com harmonia I Foto: Unsplash

4 - Estude a iluminação

A escolha das luzes do seu banheiro parece ser tarefa fácil, não é? Ainda assim, avalie os locais estratégicos e verifique os melhores pontos de luz para evitar sombras próximas aos espelhos.

A luz amarela, por exemplo, traz um clima de conforto, enquanto a luz branca facilita na hora da maquiagem, fazer a barba ou sobrancelha.

A luz certa faz milagres na composição do espaço I Foto: Unsplash

5 - Espelhos

Os espelhos dão a ilusão de ótica de que o banheiro é mais amplo e traz um ar mais moderno ao espaço. Além do espelho como peça principal acima do balcão, uma boa ideia é utilizá-los como quadros ao longo da parede, o que dá um ar divertido e dinâmico.

6 - Aposte em plantas

Além de embelezar o ambiente, as plantas são uma opção barata e prática para decorar o seu banheiro. As folhas ainda controlam a umidade do ar e ajudam na redução das bactérias.

Prefira as espécies de sombra ou meia sombra, mas caso tenha uma janela com boa iluminação, invista também em um pequeno jardim.

Plantas trazem beleza e saúde ao seu banheiro I Foto: Unsplash

7 - Prateleiras

As prateleiras podem ser muito úteis para decorar um espaço pequeno. Você pode colocar itens decorativos como aromatizadores, velas ou objetos.

8 - Expondo a tubulação

Precisou quebrar tudo na hora da reforma? Não se preocupe, o estilo industrial está em alta e a proposta é uma boa alternativa para deixar o seu pequeno espaço mais criativo, ainda que gastando pouco! Combine com torneiras e móveis mais rústicos.

9 - Substitua pequenas coisas

Se você enjoou da decoração, mas não está disposto a fazer uma grande reforma, substitua alguns pontos chave do seu espaço. A cuba do banheiro, por exemplo, tem grande impacto na aparência, essencial para manter a harmonia dos demais móveis.

Designs e formas diferentes, assim como combinações de cores e materiais são uma boa pedida.

Trocar a torneira ou os chuveiros por modelos diferentes também pode transformar a aparência do seu cômodo. As torneiras de cobre estão na moda. E assim como as duchas cromadas, há diversos formatos e modelos para combinar.

10 - Abuse da madeira

Geralmente a madeira não é um elemento muito comum quando se pensa em reformar um banheiro. Contudo, existem muitos benefícios ao substituir os pisos de porcelanatos e cerâmicas pela peça. Um deles é a sensação de conforto que a madeira traz, além de deixar o ambiente menos frio.

A madeira transmite uma sensação de aconchego I Foto: Unsplash

É um material fácil de ser encontrado e disponível em várias tonalidades que trazem um ar de sofisticação. Uma dica é misturar com cores claras para manter a harmonia.

A única ressalva é não a utilizar dentro do box, em função da grande quantidade de água, que pode danificar o artefato.

11 - Revestimento nas paredes

Existem diversas maneiras para revestir as paredes do seu ambiente. Esqueça os azulejos comuns e aposte nas novidades da indústria:

Pintura

A modernidade também chegou ao mundo das tintas, oferecendo tipos específicos para essa finalidade. As tintas escolhidas devem ser ou acrílicas ou epóxi, em função da maior resistência a umidade.

Produtos com tratamento antimofo também valem a pena. Assim como a madeira, a única recomendação é não utilizar tinta dentro do box.

Papel de parede

Papéis de parede vinílicos e laváveis são, de costume, indicados para decorar o banheiro sem gastar muito ou realizar grandes reformas. Tais modelos são específicos para a utilização em áreas úmidas.

Revestimento 3D

Modernos e queridinhos pelos arquitetos, os revestimentos em 3D são uma ótima pedida! Fáceis de limpar, resistentes e muito modernos, os modelos de PVC são os mais indicados.

12 - Reaproveite móveis antigos

Quando o orçamento está apertado, nada melhor do que reaproveitar móveis antigos ou até mesmo adquirir peças de segunda mão. Além de ecológico, a temática vintage e retrô está mais em alta do que nunca.

Os detalhes clássicos misturados com revestimentos modernos e torneiras de diferentes designs darão uma cara única ao seu espaço, além de torná-lo mais especial. O charme está em economizar!

Por fim, menos... é mais! Não se preocupe em adquirir móveis, revestimentos, cubas e torneiras de uma vez. Foque em móveis neutros de linhas retas, com cores sóbrias ao lado de móveis diferentes. O conceito minimalista atrelado ao rústico e industrial são sempre boas ideias para garantir uma estética limpa e elegante.

Sempre é bom lembrar que estas dicas também cabem muito bem em uma reforma de banheiro pequeno!

Agora que você já está por dentro das ideias para a reforma de banheiro e sabe todos os truques para estilizar sem gastar muito, abuse da criatividade e contrate quem entende do assunto para te ajudar!

Quanto tempo demora para reformar o banheiro?

A obra pode durar uma semana ou um mês. Mas depende da demanda e do tamanho, claro, do seu banheiro. Caso seja necessário fazer muitos reparos, quebrar a parede, por exemplo, pode demorar mais.

Varia conforme seus objetivos e conforme a condição atual em que se encontra o seu banheiro. Então, não há uma resposta exata à pergunta.

Quanto custa para reformar o banheiro?

Essa resposta também varia. Depende da qualidade do material utilizado, do seu propósito e da equipe contratada para realizar o serviço. Acontece que não basta uma simples equipe, é preciso qualificação, experiência e vontade de ajudar você a executar a sua reforma. E quando o time vale mesmo a pena, o preço fica em segundo plano.

Afinal, não adianta pagar qualquer quantia atrativa e o serviço sair mais caro do que o combinado, certo?

Clique aqui e faça um orçamento, agora mesmo, que cabe no seu bolso para reformar o seu banheiro, seja ele grande ou pequeno!

Reforme Fácil

Precisando de reforma em recife? Ou reforma em João Pessoa? Fundada em 2002, a Reforme Fácil tem larga experiência no mercado de construção e reforma e pode te ajudar! É uma empresa altamente qualificada e pronta a te oferecer a melhor solução.

Entre em contato e saiba mais!

Referências:

https://www.tuacasa.com.br/
https://www.habitissimo.com.br/
https://casa.abril.com.br/
https://pequenasreformas.com.br/

 

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.