Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


4 maneiras de incluir estantes na decoração da sua casa

15 Outubro | 2021



Nem só de beleza e sofisticação é composta uma decoração. É preciso pensar também na funcionalidade que os objetos podem trazer ao espaço, a fim de criar ambientes práticos e organizados, em vez de apenas bonitos.

Incluir estantes na decoração, por exemplo, é uma ótima solução para quem pretende criar espaços bonitos, arrumados e visivelmente convidativos. Grandes aliadas da organização, essas peças indispensáveis servem tanto para expor e guardar objetos como para dividir espaços de maneira sutil e com um charme todo especial.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas imperdíveis que vão ajudá-lo a incluir esse móvel essencial na decoração da sua casa. Confira!

1. Preencha as estantes com livros

Se você gosta de uma decoração mais clássica, uma ótima ideia é preencher a estante com livros. Além de ser uma tendência que nunca sai de moda, essa pode ser a solução que faltava para você montar a sua biblioteca particular.

Dessa forma, é possível manter os seus livros sempre organizados e ainda garantir um visual sofisticado e elegante.

Caso não tenha muitos exemplares, tente mesclar os livros com outros itens decorativos, como esculturas, vasos ou miniaturas dos próprios personagens das histórias.

2. Decore com vasos

Vasos com plantas e flores são sempre bem-vindos em qualquer decoração e, nesse caso, eles podem garantir um destaque a mais para a sua estante.

Escolha vasos e espécies de sua preferência (desde que sejam adequadas para as condições do ambiente) e não tenha medo de ousar na composição.

3. Aposte nas cores

Se a sua intenção é dar mais vida ao ambiente, deixando-o mais alegre e convidativo, investir em cores pode ser a melhor solução. Nesse caso, a ideia pode se aplicar tanto aos objetos decorativos como na tonalidade da própria estante.

Se a base do ambiente for toda branca, por exemplo, pode ser interessante adicionar uma estante amarela, azul, rosa ou verde, para alegrar ainda mais o espaço. Mas, se as suas paredes já são coloridas e chamativas por si só, a dica é contar com um móvel de tom neutro e apostar em objetos decorativos diversos, com formas e cores diferentes.

4. Invista em quadros e porta-retratos

Outra maneira de decorar a sua estante e trazer mais personalidade ao espaço, é apostando na versatilidade dos quadros e porta-retratos.

Para isso, selecione as gravuras e fotos que você mais gosta e preencha a estante da maneira que desejar.

Fonte: Casa & Construção

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.