Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Saiba escolher a cadeira ideal para o seu home office

15 Outubro | 2021



Para muita gente, o home office imposto pela pandemia da Covid-19 poderá se tornar uma maneira permanente de trabalho. O novo método se mostrou mais produtivo para muitas empresas e empregados.

Se você se encontra neste grupo, é preciso avaliar se o ambiente de trabalho em sua casa é seguro e confortável para se tornar permanente. E um dos itens mais importantes é a escolha da melhor cadeira para o seu home office.

Confira neste post algumas dicas sobre como escolher o modelo ideal para garantir o conforto e segurança para você trabalhar em casa.

Respeite as regras de ergonomia

No Brasil, existe uma Norma Regulamentadora, a NR 17, que determina as condições ideais das cadeiras de escritório, considerando a ergonomia necessária para garantir a saúde do trabalhador. Inicie sua escolha considerando as suas recomendações.

Segundo a norma, a cadeira deve ter cinco pés giratórios. As partes com as quais o corpo tem contato devem ser de material que permita a transpiração. A cadeira também deve ter regulagem de altura no encosto e nos braços, estes reguláveis de 20 a 25 centímetros em relação ao assento.

Encosto

O ideal é escolher modelos de cadeiras cujo encosto possua uma curvatura que se molde às costas. Ele também deve ter ajustes de regulagem, importantes para proteger a região lombar do usuário.

Regulagem de altura

É a altura da cadeira que vai garantir que o trabalhador permaneça em uma posição segura e ergonômica. Ao sentar-se, o usuário precisa manter os dois pés tocando o chão, e os joelhos devem ficar em um ângulo de 90 graus.

Apoio para braços

Da mesma forma, os cotovelos devem permanecer em um ângulo de 90 graus em relação à mesa. Garantir este posicionamento é função do apoio para braços que precisam de um bom sistema de regulagem de altura.

Assento

O assento deve permitir a distribuição equânime do peso do usuário. Para isso, sua base deve ser um pouco mais larga do que o quadril. Sua densidade deve ser intermediária, nem muito dura, nem muito macia.

O revestimento ideal é o de couro ou de poliuretano. Eles são mais seguros, confortáveis e fáceis de limpar e permitem a transpiração.

Rodinhas

As rodinhas não devem permitir movimentos involuntários da cadeira. Observe que o material deve ser resistente, pois este item costuma quebrar nas cadeiras de menor qualidade.

Preço

O valor influencia na qualidade das cadeiras de home office, mas não se deixe impressionar. Muitos modelos são mais caros em virtude do design, como as cadeiras gamers, por exemplo.

É claro que a estética do seu home office é importante, mas escolha, primeiramente, pensando no seu conforto e na sua saúde. E, para isso, nem sempre a cadeira mais cara é a melhor.

O importante é lembrar que a melhor cadeira para o seu home office é aquela que garante conforto e segurança. Logo, não tenha pressa na escolha.

Fonte: Casa Show

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.