Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Tudo sobre janelas venezianas

06 Novembro | 2021



Janelas são itens que não podem faltar em nenhuma casa. Além da estética, auxiliam na circulação de ar e apresentam diversos designs, cada um com uma especificidade. Assim como as venezianas que possuem frestas para que haja ventilação e iluminação mesmo quando fechadas.

Hoje, vamos te explicar tudo sobre as janelas venezianas, como limpá-las e aumentar sua durabilidade, as vantagens de sua aplicação, indicações e etc. Continue lendo e saiba mais!

Quando a janela veneziana é indicada?

Seu design é atemporal e combina com todos os cômodos ou locais, isso porque, seu modelo permite que o ambiente fique arejado e iluminado mantendo a segurança e privacidade de sua casa. Suas frestas foram projetadas especialmente para isso, proporcionando mais facilidade e conforto durante o dia e a noite.

Com ela, não há necessidade do uso de cortinas, uma vez que a luminosidade pode ser controlada, ao contrário de janelas que são feitas apenas de vidro.

O funcionamento das janelas venezianas podem diferir, algumas são de correr, de abrir ou sanfonadas. Isso é importante quando é preciso economizar espaço, neste caso, as janelas de correr ou sanfonadas são a melhor opção.

Tipos de janela veneziana

Assim como seu funcionamento, também existem venezianas fabricadas com diferentes tipos de materiais.

Veneziana de Madeira: São tradicionais e extremamente duráveis (com a manutenção em dia, o que gera um pouco mais de cuidado), além de combinarem com qualquer ambiente e adicionar um toque mais natural.

Veneziana de Alumínio: Muito utilizadas por conta de seu custo benefício e facilidade para limpeza. São modernas e indicadas para locais de maresia em consequência de seu desgaste mínimo comparado à madeira.

Veneziana de Vidro: A luminosidade é um ponto negativo, uma vez que o vidro não controla a incidência de luz, por isso é muito utilizada em locais comerciais ou apenas salas residenciais.

Como limpar a janela veneziana

A durabilidade de qualquer item depende da manutenção, e não poderia ser diferente com as venezianas. Apesar de serem duráveis, requerem muito cuidado e higienização, mas com os passos certos, isso se torna tarefa fácil.

Limpando venezianas de madeira

Retire toda a poeira da janela utilizando um pano grosso e uma escova para os cantos;
Faça uma mistura com água e vinagre e, com uma esponja macia, passe por toda a veneziana retirando toda a sujeira mais resistente. Vale destacar para que não use detergente ou outros produtos químicos que possam agredir a madeira;
Por fim, utilize um pano seco com lustra móveis para dar brilho e manter a aparência de limpeza por mais tempo.
Limpando venezianas de alumínio
Com uma esponja macia ou escova, espalhe a mistura de água com detergente neutro por toda a superfície. Cuidado apenas para não utilizar produtos abrasivos que arranhem o alumínio;
Enxágue e seque com um pano macio;
Para finalizar e dar brilho, utilize um polidor de alumínio.

Fonte: Casa & Construção

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.