Desde 2002 no mercado de construção civil e reformas em geral.

(81) 9.8794-2230   Orçamento

O nosso Blog é um espaço para ajudar com dicas e notícias para todos os que estão passando por obras e reformas.

Blog - dicas & notícias

Facebook Whatsapp Twitter


Como decorar a casa com orçamento baixo

12 Novembro | 2021



Decorando sua casa, mas não quer gastar muito? Olha só essas opções que o Blog C&C separou para você deixar seu lar cheio de personalidade com baixo orçamento!

Decorar nossa casa é o momento mais divertido de qualquer construção ou reforma, em que podemos colocar todas as ideias em prática, dar vida ao ambiente e deixar o lar com nossa personalidade. Mas engana-se quem pensa que para isso é preciso investir muito, hoje vamos te ensinar como decorar sua casa gastando pouco.

Acessórios

Acessórios como almofadas, quadros, prateleiras ou nichos com itens decorativos etc, possuem baixo custo e dão um toque diferenciado no ambiente. Eles adicionam cor e refletem sua personalidade, o que é um grande ponto positivo para a decoração.

Experimente fazer um mix de estampas (mas que conversem entre si) com as almofadas tanto na sala quanto no quarto. Tapetes e cortinas também podem combinar com o tom escolhido para as almofadas e servirem como destaque, caso você não queira pintar as paredes.

Prateleiras e nichos são acessórios muito práticos, pois além de auxiliarem na organização, são peças curingas na decoração. Apoie quadros ou porta-retratos, vasos de flores, há uma infinidade de possibilidades para incrementá-los.

Reciclagem

Tudo o que aprendemos nas aulas de reciclagem no jardim de infância pode ser aplicado hoje em dia. Uma alternativa mais barata para a decoração é reutilizar objetos como caixotes ou pallets e transformá-los em móveis.

Você sabia que pode pintar caixotes — estes de feira mesmo — e utilizá-los como nichos ou estantes? Isso mesmo! Quando lixados e pintados, ficam com outra aparência e podem facilmente integrar qualquer ambiente em casa. Sua imaginação pode criar asas para que você ornamente de acordo com seu gosto pessoal.

Pallets são outra opção para você criar móveis, como mesa de cabeceira, sofá e, até mesmo, cama; sua aparência é mais rústica, mas é excelente para quem gosta de uma ambientalização mais natural.

Garrafas PET, caixas de ovos e latas também são viáveis na decoração, basta decorá-los para que tenham outra finalidade: vasos de planta, cachepots, cinzeiros, são apenas algumas ideias das inúmeras que existem quando o assunto é reciclagem.

Adesivo ou papel de parede

Pintar paredes, remover revestimentos ou trocar eletrodomésticos quando não estão do nosso agrado demandam muito investimento, e aí é onde os adesivos ou papéis de parede entram em ação.

A instalação desses recursos é fácil e não necessita de um profissional, assim como seu custo que é mais baixo em relação às tintas. No mercado, você pode encontrar modelos que sejam indicados para ambientes molhados (banheiro, cozinha ou lavanderia), são os papéis de parede vinílicos. Eles também podem ser aplicados sobre revestimentos, por isso são ótimas alternativas para dar uma repaginada nos cômodos.

Existem adesivos indicados para geladeiras e fogões e são uma boa escolha caso você queira dar uma carinha nova aos seus eletrodomésticos, adicionam muito charme e um toque de modernidade.

Fonte: Casa & Construção

« Voltar
Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.